quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os pisos e revestimentos

Como nossa casa tem várias paredes com ângulos diferentes de 90graus :( Escolhemos colocar os pisos todos em diagonal, colocados dessa maneira gasta mais pisos, mas disfarça imperfeições.
É meio frustante fotografar chão, você fica sem noções do que está vendo. rsrsrsrsrs
Mas... vou mostrar alguns
Como o quarto que estamos usando hoje e que no futuro será o escritório:

 Esse é o banheiro amarelo (suíte com o quarto acima). Utilizamos revestimento branco e quadrado (mais barato) porém para dar um detalhe colocamos ele reto na parte de baixo das pastilhas e em diagonal na parte de cima. Que tal?
 Esse é o banheiro verde, da parte de trás da casa
 E esse é o laranja, que é o banheiro da sala. Antes que perguntem, sou das antigas, ou seja, não sou acostumada com lavabo. Fizemos tudo banheiro mesmo rsrsrsrsrs
 Aqui a cozinha, reparem que estavam começando o rejuntamento do lado direito
 E esse o lado esquerdo da cozinha. Esse revestimento do lado esquerdo foi todo perdido. O rapaz que colocou começou de um lado e terminou do outro com alturas beeem diferentes rsrsrsrs. Tudo perdido, até hoje tenho os revestimentos guardados cheios de argamassa (tenho pena de jogar fora, mas não sei como remover). Tivemos de comprar os 15 metros quadrados de revestimento pra repor, e só encontramos com a ajuda do fabricante (Biancogres) que indicou uma loja no interior do Rio (Cantagalo)
Nessa mesma época foi feita pela terceira vez a escada. As duas outras tentativas ficaram como obras pós-modernas, cada degrau tinha sua personalidade, sua altura e largura própria e alguns até com inclinações de vanguarda. Essa brincadeira nos custou além de tempo e dinheiro, uma montanha de entulho que custamos muito a conseguir nos livrar.
Além disso, essa última escada foi feita após colocar o piso da sala, reparem que o piso já está instalado, pagamos caro por isso até hoje, e o Ferma Limp está nos ajudando a tirar os restos de cimento, já que depois disso eles ainda fizeram o favor de armazenar os sacos de cimento embaixo da escada.
Não reparem que a foto está meio rosada, nossa máquina começou a dar problema nessa época, e até consertar tivemos um grande buraco no andamento da obra através de fotos.
Não pensem que todos esses problemas foram aceitos tranquilamente, acho que durante a obra envelhecemos uns 8 anos, muita dor de cabeça e aborrecimentos.
O motivo de colocar os erros aqui é para passar experiências e quem sabe ajudar para que outras pessoas não tenham os mesmos problemas.

8 comentários :

  1. nOSSA COMO E ESTRESSANTE PAGAR POR UM SERVIÇO E NAO VER O MESMO SAIR DO JEITO QUE QUEREMOS.
    MAS AINDA BEM QUE AGORA TA TUDO CERTO

    ResponderExcluir
  2. Olá Marluce, queria te mandar um e-mail, mas não consegui encontrar seu endereço.

    Gostaria que conhecesse o site em que trabalho, o Arkpad ( www.arkpad.com.br ) Tenho certeza que vc vai gostar!!!

    O Arkpad é um portal de produtos e referências dedicado ao que há de melhor no mercado de Arquitetura, Decoração, Design e Construção.

    A idéia é a seguinte: Tudo em um só lugar, com imagens em alta definição, organização por categorias e fácil contato com fornecedores.

    Uma curadoria criteriosa age como filtro de estética, qualidade e confiabilidade, assim o Arkpad agiliza a pesquisa de produtos e também a torna mais prazerosa!

    Vale a pena conferir???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Está valendo super a pena ver o acertos e principalmente os erros, ainda estamos apanhando muito, encontramos tantos caras-de-pau por ai, ninguém merece...mas no final sei que valerá a pena.
    Beijinhos snif...

    ResponderExcluir
  4. Moro do lado dessa cidade onde vc achou o revestimento da cozinha!

    Tô adorando seu blog e vejo que não sou só eu que sofro com as cagadas dos pedreiros... Fazer o que né?

    Mas o importante é que no fim teremos nosso lar doce lar!

    ResponderExcluir
  5. Moro do lado dessa cidade que vc achou seu revestimento!

    Tô adorando seu blog. è bom ver que não sou só eu que dou azar com pedreiro... Mas no fim o que importa é saber que teremos nosso lar doce lar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! Obrigada!
      Pois é, obra tem sempre aborrecimento, mas no final tudo vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  6. O que há debaixo da escada, nesta última foto?
    Você ja pensou em fazer um armário com "secret door" (porta secreta)?
    http://www.oddee.com/item_97712.aspx
    Se você gostar tenho um pdf que trata deste assunto com mais detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica João
      Planejamos no futuro fazer um armário embaixo da escada que tenha aproveitamento de espaço e rodinhas para facilitar o acesso

      Excluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)