terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As torneiras e cubas

EDITADO: Desculpem editar o post assim que coloco, mas lembro dos detalhes só depois que publico rsrsrsrs
Um detalhe importante que gostaria de falar é sobre pias sobrepostas ou de encaixe. Eu sempre faço questão das pias serem sobrepostas (com essa bordinha por cima do balcão) além de ser mais seguro pois ela não vai se soltar e cair com o peso, evita aquela junção que fica entre a pia e o granito, sabe aquela parte que fica difícil de lavar (que vemos até uma faixa meio preta) eu sou paranóóóica com aquela parte rsrsrsrsrsrs

A pia auxiliar redonda é da Franke, nela colocamos uma torneira simples, já que não vamos instalar água quente. Porém escolhemos uma torneira com abertura fácil :)
 A cuba dupla é da Tramontina, reparem que ela está sem os "ralinhos", não gostei desse sistema da Tramontina, você coloca o ralinho e só com a força da água ele fecha sozinho, aí a pia começa a encher. O da válvula da Franke funciona perfeitamente, assim que sobrar um tempinho$$$ vou comprar da Franke para substituir (será que dá pra instalar?)
A Torneira é da Lorenzetti, é uma monocomando muito prática. A Lorenzetti começou agora nessa área (pelo menos aqui no RJ) e por enquanto os preços estão bem mais em conta do que os produtos similares no mercado, por isso consegui ter essa torneira que eu sonhava mas achava que seria impossível pelo alto preço rsrsrs
Aqui ela está aberta com jato normal:
 Nessa foto está ligada a ducha, acostumei usar assim sempre :)
 E, com maridão ajudando na foto rsrsrs. Ela com a mangueira exposta, é muito mais prático para lavar o balcão da pia, encher panelas grandes de água e lavar peças grandes.
As duas cubas vieram com abafador de ruído, essa capinha preta que fica colada embaixo da pia. Não parece, mas isso funciona mesmo! Dá muita diferença uma cuba de inox com e sem essa proteção.

 Aproveitando o preço convidativo da Lorenzetti comprei também esse monocomando pro banheiro amarelo.
 Porém ao voltar no Leroy pra comprar outro monocomando pro banheiro laranja não achamos da Lorenzetti :(
Mas descobri que a Black & Decker também está entrando nesse ramo :-D
Então comprei mais dois monocomandos (banheiro laranja e o verde).
Olha o detalhe, ele vem embalado num saquinho de pano, que cuidado com as peças!
 E aqui a torneira, repara que ela tem a parte de cima aberta, achei um charme esse detalhe.
E essa é a torneira do tanque, não reparem, mas o blogger vira minha foto toda vez que tento colocar, desisto! Vai ficar de lado mesmo! rsrsrsrsrs

18 comentários :

  1. A da minha cozinha é do mesmo modelo que a sua, mas da GEO Black Decker, tb estou satisfeita com ela, e vem realmente embalada como o produto merece, e o preço comparado a outras que eu namorava sai mesmo bem mais em conta!

    Gostei do lance do abafador, não sabia disso, nem sei se a minha tem!

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas torneiras.. vou ate pensar na possibilidade de trocar as minhas por umas monocomando..rsrrsrrs eita eu so invento...

    ResponderExcluir
  3. Olá Marluce , adoro seu blog ..acompanho sempre !
    Menina , amei esta torneira sabia? Bem prática e funcional , gostei também das cubas quanto maior melhor..
    Uma pergunta , sua torneira da Lorenzetti monocomando também é só água fria? Quero muito uma torneira desta mas em casa só vamos utilizar água fria?
    Se possível responda no meu blog http://donnadacasaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marluce, tudo bem?

    Obrigado por sua visita em nossa obra. Obrigado também pelo seu comentário muito bacana! VocÊ sabe que construir não é fácil. É sempre bom saber estamos no caminho certo e que o trabalho duro tem produzido bons resultados.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Ah,

    E não sei se você chegou a ver, mas nós colocamos uma das torneiras da cozinha do mesmo modelo que você escolheu. Também achei bem prático para limpar a pia toda.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marluce, de novo.

    Bom, espero que sua amiga esteja bem e que consiga logo entrar em contato com ela. Mas eu vi pela TV mesmo que telefone e celulares não estão funcioanando naquela região.

    As coifas ilha são mais caras mesmo né? Acho que por elas exigirem uma chaminé inteiriça, e não só uma cobertura lateral parcial.

    Mas pelo que vi do desenho de sua cozinha, ela vai ficar show hein? Deve ser muito bom cozinhar, receber os amigos nessas cozinhas né?

    Obrigado por suas visitas e pelos comentários!

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?

    respondendo sobre o degrau sob o armario da cozinha.
    Realmente é muito pratico ter esse degrau sustentando o armario...primeiro que ele fica mais seguro, vc pode colocar o peso que for, pra limpar é muito mais facil, fica muito bonito, e não cai nada em baixo..rsss
    Eu sei de tudo isso pq essa cozinha é uma reforma e eu já tinha meu armario antes instalado.
    Fazer isso foi indicação da loja que comprei o armario.. eles deram as medidas q deveria fazer e ai fizemos de tijolo maciço, rebocamos e colocamos a pedra na parte da frente e o armario fica logo em cima.
    bjinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oiee... seja bem vinda ao meu cantinho =)
    já estou te seguindo também, pegando umas diquinhas aqui, rs
    e quanto ás escoras metálicas, tudo de bom, + barato, sem intulhos e a natureza agradece também né?
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  9. Adorei as torneiras da sua pia dupla, vou comprar igual, praticas demais....
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Marluce, a Black & Decker está é saindo do mercado, pois foi comprada pela Stanley, que não trabalhará mais nesse segmento. Ah, não se preocupe que os reparos das outras empresas cabem nelas. Marido está entendidíssimo do assunto, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  11. ola adorei o seu blog.. e achei numa pesquisa na internet sobre cubas sobrepor.. acho lindo e queria colocar na minha casa, porem a marmoraria que esta fazendo a pia da cozinha me sugeriu embutida pois assim teria escoamento da agua para dentro da pia e com a pia sobrepor nao ocorre.. pois a pia nao tem como ficar rente.. gostaria de saber se procede isso, se vc esta tendo problemas com sua pia de ficar td molhada em volta? se puder responder agradeço llelemartini@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oie ja faz um tempo que voce fez e entao gostaria de saber se com a torneira instalada diretamente no granito da sua pia da cozinha, teve algum problema de mancha ou enferrujamento?
    Pois a pia que comprei para minha cozinha tambem é do mesmo granito que o seu =)
    Fico no aguardo flor

    ResponderExcluir
  13. Oie ja faz um tempo que voce fez e entao gostaria de saber se com a torneira instalada diretamente no granito da sua pia da cozinha, teve algum problema de mancha ou enferrujamento?
    Pois a pia que comprei para minha cozinha tambem é do mesmo granito que o seu =)
    Fico no aguardo flor

    ResponderExcluir
  14. Ola amiga gostaria de saber se voce esta tendo problemas com manchas na bancada de granito ja que instalou a torneira diretamente na pia ? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Até hoje não manchou nem enferrujou em volta da torneira. Deve-se sempre passar algo (esponja, pano, ou algo parecido) pra não grudar sujeira, normal. Essa torneira que eu mostro é que já foi trocada, pois a mangueira dela enferrujou e vazou água, foi uma decepção, a marca é boa, paguei caro, tem 12 anos de garantia, mas cadê que acho a nota fiscal? Me arrependi de ter comprado. Hoje uso uma torneira xing-ling no lugar dela, ela é linda e no lugar de ter a mangueira pendurada ela faz uma volta bem grande por cima, e a mangueira é enrolada em mola. parece muito com essa: http://3.bp.blogspot.com/-F_Khn4W8ZLI/TykiGR27p5I/AAAAAAAAAFY/tCN8ICIKLkk/s1600/fotoA5571318.jpg
      Gostei de ter usado o furo na bancada pois os pedreiros fizeram muitos erros na obra, se deixasse pra eles colocarem o cano centralizado na pia eu sei que teria problemas, tanto de centralização quanto de altura. Pode usar sem medo.
      bjs

      Excluir
  15. ola! boa noite amei sua torneira quanto custa?

    ResponderExcluir
  16. Olá, procurando por essa cuba dupla Tramontina cheguei aqui rsrs��, muito boa as dicas, vi que você colocou a torneira no granito, você saberia me dizer se posso pôr na própria cuba? Se puder, se já vem com furo ou se tenho que recorrer a um profissional? Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou.
      Geralmente quando é colocada a torneira na própria cuba a cuba vem com uma borda mais ampla com o local pra torneira, acho que não seria recomendado furar essa cuba que não é própria para furar para torneira.
      Bjs

      Excluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)