domingo, 9 de janeiro de 2011

A pia e o balcão da cozinha

Desenhamos o balcão da cozinha e antes que me perguntem, não sou cozinheira de mão cheia, pelo contrário, acredito que o espaço ajuda a não me embolar na hora dos desastres na cozinha rsrsrsrsrs A cozinha (por um erro no alicerce) foi aumentada em 1 metro de largura.
A planta da cozinha ficou assim:
Decidimos ter duas pias, uma cuba dupla e outra auxiliar (do lado esquerdo) que serve para lavar frutas/legumes/verduras sem entrar em contato com gordura ou louça suja. E também pro marido fazer o papel de barman e fazer caipivodkas e caipirinhas deliciosas rsrsrsrsrs

 Na parte onde fica a geladeira inicialmente pensamos em prolongar o balcão até a parede, a geladeira ficaria na parede sem balcão. Mas depois de tudo instalado meu marido olhou aquele cantinho e teve a brilhante idéia de cortar o balcão e encaixar a geladeira ali. A empresa que instalou tudo, cobrou uma taxa e fez a correção, que ficou tão perfeita que nem dá pra perceber. Aliás a planta da cozinha já está com a correção :)

A cozinha era assim, reparem no cano de cobre que é para o gás (que foi instalado do lado de fora da casa) e do fio de eletricidade pro fogão
 Escolhemos o granito Acqualux, não gosto de cozinhas e banheiros com elementos escuros (como granito preto) como meu marido fala, cozinha tem de ser clara e bem iluminada, como uma sala de cirurgia rsrsrsrs
O granito aqualux não é tão caro quando o branco ceará, e eu acho ele lindo.
Mas, não posso deixar de comentar que a variação dos preços dos granitos, não é só por estética. O branco ceará por exemplo, é mais caro, mas ele é menos poroso, ou seja, tem menos chances de absorver água, óleo, etc e manchar.
Vários motivos podem influenciar os preços dos granitos, a beleza, a porosidade/resistência e se o granito é raro. Mas, na minha opinião o mais importante é a resistência/porosidade, não adianta ser lindo e ser frágil.
O Acqualux é um pouco inferior ao ceará, mas até hoje está muito bem :)
 Apesar da bancada ser muito grande, não queríamos colocar alvenaria (colunas de tijolos) para sustentar o balcão. Então eles abriram a parede (5cm de profundidade) e instalaram canos de metal bem grossos.
 Olha como foi ficando lindo. Demos muita sorte, escolhemos uma empresa muito boa, tanto na instalação quanto no acabamento das peças, eles foram perfeitos
 Vista de cima, ainda faltava o espelho da frente da cuba dupla e o balcão que dá pra sala
 Aqui já estava tudo instalado, o problema é conseguir ângulo que mostre todo o balcão
 Tentei tirar uma foto panorâmica, mas fica distorcido rsrsrsrsrs Clique na foto para ver melhor

9 comentários :

  1. nossa pelo jeito a sua cozinha e bem grandona.. a minha ficou tao pequena mas tinha que escolher ou cozinha grande sem lavanderia ou lavanderia e cozinha.. ai ja viu valeu o bom senso na hora.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, sua cozinha está ficando linda!!!! Também gosto de granito clarinho, o meu vou colocar o Branco Itaúna, parece com o seu. Boa sorte na sua obra e passe lá em casa pra me fazer uma visitinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mulher... Que enormidade sua cozinha! Eu também fui de aqualux e não me arrependo! Lindo, discreto, clarinho e fácil de combinar! Que dure muito tempo!!!
    Boa sorte pra gente!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Marluce, ficou linda, linda!!!Esse acabamento abaulado deu um toque diferente, adorei! Vou mostrar ao marido!! Obrigada pela explicação do granito e pela dica das torneiras. Já que marido está flando com o pessoal da fábrica, acho legal aproveitar e perguntar disso também. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda vai ficar... vim correndo olhar o revestimento! Adorei.
    E que cozinha grande hein? Nossa me perderia nela! rsrs
    kkkkkkkkk, sem falar que ri horrores de vc maginando um submarino no encanamento do vaso.
    Adorei a visita querida, volte sempre.
    Bjks e Deus é conosco!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que linda! Adoro cozinhas enormes.

    ResponderExcluir
  7. Oi, você poderia indicar a empresa que fez a instalação da Pia da cozinha, gostaria de fazer orçamento.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. terria como vc me ajudar a montar minha conzinha?/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Me chamo Elaine e também estou construindo a minha tão sonhada casa e até que enfim encontrei alguém que colocou granito branco na cozinha! Chega de granito verde ubatuba ou preto absoluto, credo só tem isso! Esta semana que se passou o rapaz da marmoraria foi medir e entre 20 a 30 dias eles instalam minha pia e bancada!!! Não vejo hora! Escolhi o branco marfim! A sua cozinha ficou um sonho!!! Parabéns! Adorei o seu blog! Estarei sempre por aqui! Abraço, Elaine Francis.

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)