terça-feira, 19 de julho de 2011

Visita na Makita e na JNakao - Sábado

Olá!
Esse fim de semana foi especial!
Convidados pela JNakao (http://www.jnakao.com.br/) através do GDM (www.guiadomarceneiro.com.br) fomos para SP.
A programação foi maravilhosa, no sábado visita na Makita em São Bernardo do Campo e no domingo na nova loja da JNakao

No sábado, fomos recepcionados na Makita com um ótimo café da manhã.
Após o café nos dividimos em grupos para cada tenda, onde fomos apresentados à várias ferramentas, algumas em primeira mão, outras ainda nem lançadas.

Apesar de estar muito ocupada babando nos brinquedinhos, graças ao super Zé Luiz conseguimos ter algumas fotos e vídeos que vou compartilhar com vocês :)
Na tenda das ferramentas à bateria, vimos as furadeiras e parafusadeiras, entre elas o meu querido kit LCT204 que não sei como sobrevivia sem rsrsrsrs.
Adorei a Parafusadeira de Impacto de 4 funções a bateria BTP140RFE, ela é ao mesmo tempo Parafusadeira, Parafusadeira de impacto (rotacional), furadeira e furadeira de impacto (martelete), ela tem bateria de 18 volts Li-ion e tem também a versão BTP130RFE com 14,4volts Li-ion
Olha ela aqui:
O Daniel da Makita demonstrando ela:

 Também me impressionou a serra circular a bateria BSS610RFE, o nível de ruído dela é muito baixo, leve e muito boa de usar.
Olha eu testando ela:


Essa é a Serra de fita de Bancada LB1200F, um sonho de consumo!
Além da qualidade, ela surpreende com os detalhes, tem sensor que para o motor ao abrir a porta de cima e de baixo, rolamentos grandes, a guia é bem firme, vem com o carrinho, a base inclina para cortes em ângulo, e é muito estável.
Não resisti e tive de testar também rsrsrsrs


Já segurou uma metralhadora? Foi o que senti quando segurei a Parafusadeira de Auto-Alimentação 6844.
Olha a facilidade que ela coloca o parafuso na madeira:


Esse é o novo aspirador de água e pó VC1310LX1, está vendo essa tampinha que fica na esquerda? É uma tomada, ao ligar seu equipamento nessa tomada o aspirador liga automaticamente e ao desligar ele desliga, só que antes de desligar fica uns segundos ainda aspirando para ter certeza que aspirou até a última serragem. Ele tem capacidade de poeira 13L e água 7L, mas tem o modelo maior VC3210LX1 com capacidade de poeira 32L e água 27L

Outra vantagem é que além de dois filtros ainda você pode colocar um saco plástico (qualquer um) para a sujeira ser facilmente retirada

Olha nesse vídeo o Zé Luiz testando a Meia Esquadria com o aspirador, repare que nem dá pra ver a poeira

Aliás olha que belezinhas as Meia Esquadrias telescópicas:

Também experimentei a SP6000 a Serra Circular de Trilho. Ela desliza como manteiga, a precisão e a facilidade do corte são perfeitos.
Olha ela funcionando:
Teve a Tenda dos grampeadores e pinadores pneumáticos e a bateria, mas estávamos tão concentrados que esquecemos de tirar fotos.

Na tenda da linha de jardinagem tinham duas máquinas que ainda nem foram lançadas ainda, um super cortador de grama aranha que sobe elevações (esse com as garras nos pneus) e um super cortador de grama que corta de tudo, o que vier ele tritura.


Claro que eu quis experimentar o super cortador, ele tem 4 marchas (3 + ré) apertando nos lados controlamos as curvas. Olhem o desespero do cinegrafista (Zé Luiz) no final quando eu dirigi o cortador na direção dele hehehehehehehe (sou muito má?)
Depois disso tudo tivemos um delicioso churrasco e os sorteios, onde o Zé Luiz ganhou um relógio lindo da Makita.

No próximo post irei mostrar o encontro no domingo na JNakao

7 comentários :

  1. Hehehehe!
    Que delícia! Que inveja (boa)! Acho que vou fazer um curso de marcenaria. Como você começou? Será que ainda dá pra aprender?
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marluce,
    Os tacos estavam podres, esfarelavam todos. É que por cima deles, foi colocado um piso laminado, que acredito que ficou lá por muitos anos. A umidade foi implacável.
    Obrigada pelas dicas! Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Oi Marluce

    Voce é uma reporter e tanto. Não pude ir nesse encontro , mas com suas imagens, já dá para se consolar um pouquinho !

    Um abração

    Jacir José

    jotaR-GDM

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sou alucinada por ferramentas... quase tanto que por roupas. Meu sonho é ter uma bancada enorme com minhas peças expostas.

    Abço

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!

    Tambem sou louco por ferramentas, e tenho quase todas que você mostrou ai só para hobby, gostaria de compartilhar fotos da minha bancada com o pessoal que gosta de ferramentas, se quiser fotos de minha bancada entre em contato comigo, não vai se arrepender. gilmar-amorim@hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)