quarta-feira, 20 de julho de 2011

Visita na Makita e na JNakao - Domingo

No domingo tivemos uma recepção com café da manhã na JNakao
O problema é que fiquei tão hipnotizada pelas ferramentas que só lembrei de tirar fotos no final
Por isso tirei umas fotos gerais:
 A Black & Decker estava lá demonstrando sua linha de ferramentas, olha a BT1800 igual a minha:
 A Proxxon e WolfCraft com várias tentações. Também tinham discos de serra maravilhosos da Freud
 O Stand da Stanley
 Da Starrett e ao fundo os aspiradores da Ridgid eles são ótimos, tão potentes que estavam aspirando bolinhas de gude na demonstração
 A Makita e a Schulz. Dei duas voltas na bicicleta a bateria da Makita, além de ter bateria de 18v Li-ion ela ainda é toda dobrável, pena que esqueci de tirar foto dela
 Me arrependi também de não ter tirado fotos da Multi Ferramenta da Fein, ela lixa, corta, descasca, tira rejunte, remove argamassa de pisos, tanta coisa! Fiquei encantada com essa ferramenta, as possibilidades, a potência. Fiquei tão impressionada que nem lembrei que existe máquina fotográfica rsrsrsrsrs

Na tenda da DeWalt foi até difícil de tirar a foto, sempre estava cheio de gente vendo o lançamento da nova linha. Me impressionou o tamanho das baterias, muito finas, além da iluminação com 3 leds . Mas o que mais me emocionou foi a Tupia de coluna DW621 :)
No sábado eu vi uma coisa que não conhecia e adorei. São os parafusos auto-brocantes. Aproveitei e comprei um pouco de cada tamanho que tinha na JNakao
 Repare que na ponta de cada parafuso tem uma pequena broca, não precisa furar antes de colocar o parafuso, ele entra já furando. É o tipo de coisa "Porque não pensei nisso antes!" como o prego de duas cabeças que falei nesse post : http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com/2011/02/prego-de-duas-cabecas.html
 Também comprei dois Pipe Clamp, que são sargentos que usam como haste um cano de aço de 3/4. Com eles só preciso comprar os canos do tamanho que quiser para ter o sargento do tamanho desejado.

Foi um fim de semana maravilhoso.
O principal foi rever os amigos e conhecer alguns que só conhecia virtualmente.
Obrigada GDM!
Obrigada JNakao!
Obrigada Makita!

9 comentários :

  1. Também fico enlouquecida quando vejo ferramentas. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa foi esse Encontro do GDM heim!!!
    Marluce... Parabéns pelo blog !
    Zé Luiz... Grande abraço garoto!
    Já tô com saudades doceis dois! rsrsrs
    Pavarine

    ResponderExcluir
  3. Marluce,
    Segundo o Cézar, a Fein multimaster também serve Para lixar o pé. rsrsrs

    Grande abraço
    Emílio

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amigos Pavarine e Emílio,
    O encontro foi demais!
    Pois é Emílio, depois que eu vi a potência dessa máquina, eu que não coloco meu pé de jeito nenhum! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marluce.
    Esse encontro foi mesmo um dos melhores.
    Fiquei muito feliz em reencontrar os amigos :D
    Gostei mais ainda de ter podido passar mais tempos com vocês :D

    Abração
    Sidney

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essas ferramentas são demais Marluce, quero todas! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Marluce querida, que show de visita que foi hein?! Pra vocês deve ter sido como estar na Disney! E adorei a sua foto armada e perigosa...hahaha

    ResponderExcluir
  8. Os Workshop da JNakao são demais!

    ResponderExcluir
  9. Olá MArluce, goataria de maiores informações sobre este encontro. Também sou viciado em ferramentas e gostaria de participar do próximo...

    Favor me enviar um e-mail: tlgurgel@gmail.com para podermos trocar informações. Agradeço.

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)