domingo, 13 de março de 2011

O muro da frente

Como já falei em outro post, apesar de termos feito aquela cerca maravilhosa de massaranduba e arame ovalado. Depois de 4 anos de obra a cerca subiu no telhado. Primeiro foram os arames que cada dia um estava arrebentado, depois foram sumindo as massarandubas. Até os cedrinhos que plantamos para fazer cerca viva foram destruídos. :(
Essas são as únicas 3 peças da cerca que conseguiram resistir.

Com isso acabamos precisando de um muro.
Ainda falta o embosso, mas ele está ficando assim. Reparem que até a nossa grama na calçada foi pro beleléu, acreditem, mas as pedras que estavam na grama estão aí, submersas rsrsrsrs

Assim que terminar vamos pedir um orçamento para a PVCerca, pois queremos colocar cerca de PVC, portão de garagem e de pedestres.

10 comentários :

  1. olá! eu particularmente tinha adorado a sua cerca e confessoq uetinha pensado em fazer igual lá em casa, mas estamos pensando em pevecerca também, até já fizemos um orçamento, nosso espaço é pequeno, mas imagino a di$po$ição que terão que ter pra colocar em todo esse espaço que tens ai!
    adoro a sua casa, seu espaço, sua vista! também estou saindo do Rio para morar em um local muito tranquilo (Araruama), espero me acostumar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. aff! escrevi tanto e sumiu!!!
    resumindo! adorava a cerca antiga, mas acho que pvc também ficará bom! fiz orçamento lá pra casa e acho que usaremos pvc tbm... Também sai do Rio para um local muito tranquilo (araruama), espero me acostumar! adoro sua casa, seu espaço e sua vista!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. voltei e agora vi que ficaram os 2 posts, rsrs, na hora não apareceu!
    nós continuaremos no Rio até o final do ano justamente pq marido tem contrato de trabalho por aqui até o final do ano, graças ao bom Deus não pagamos aluguél, por isso ainda temos um tempinho para a obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Marluce, que quintal é esse? Agora entendo sua preocupação com o mato, é muito grande, né!?!
    O bom é que dá para fazer horta, pomar, jardim e tudo mais que vcs imaginarem.
    Uma curiosidade em um terreno tão grande pq vcs optaram por um sobrado? Já sentiu preguiça de ter que subir a escada para buscar alguma coisa? Meu projeto tb é um sobrado e todo mundo fala que vou me arrepender.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  5. haja tijolo pra tanto muro!
    a opção de cerca viva era mais barata sem duvida, mas acho que o muro dá mais segurança.

    ResponderExcluir
  6. Oi Danila!
    Escolhemos ter segundo andar pra ter privacidade e quintal. Não gosto muito da idéia de todos poderem andar na mesma altura da janela do meu quarto por exemplo rsrsrsrs
    E também para podermos aproveitar bem o quintal, como você falou pretendemos fazer horta, jardim, pomar, piscina, até um local pra jogar um vôlei se possível :)
    Não ligue pra tudo que os outros falam, muitos falaram pro meu pai que seria um absurdo ele fazer mais de dois banheiros na casa, que daria trabalho, etc. Com a casa cheia ele viu que esse tipo de palpite não serviu muito e teve de fazer mais banheiros.
    Faça como eu, eu tenho um quarto no primeiro andar, caso tenha alguém impossibilitado de subir (idoso, deficiente, se quebrarmos a perna, qualquer imprevisto).
    Quando eu ficar velhinha também terei o quarto de baixo. Mas não vou deixar de curtir minha vista, minha casa deixando de fazer o que queria concorda?
    Não consegui ver qual é o seu blog por isso não respondi lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Marluce, obrigada pelas informações, é sempre bom ouvir algo positivo, mesmo pq o projeto não muda mais, desculpe não avisar, não tenho blog, sou muito indisciplinada para isso...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi, Marluce,
    Achei que já tinha comentado este seu post, falando como seu terreno é maravilhoso e faz compensar a viagem de 60 km por dia até o trabalho! Acho que estou meio maluquinha...
    Seu muro está bem legal mesmo assim, só no bloco de concreto. Imagino pronto, como vai ficar lindo.
    Obrigada pela visita. Minhas paredes já estão subindo mas eu ainda não estou podendo andar por elas... Mas no fim de semana, o farei certamente!

    ResponderExcluir
  9. Oieee Marluce!!

    Muito obrigada pelas dicas lá no blog!! pensando bem vou seguir a dica da torneira, Háaa! menina de Deus que área perfeita é essa da sua casa?? já tô vendo um pomar, jardim, piscina, quadra de vôlei... enfim, tudo que vc imaginar!! vai ficar um arrazo!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  10. Que sonho de casa!! Com todo esse espaço d lado de fora ainda!! aiai que invejinha boa!!

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)