segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nigella ou Nojella?

Um tempo atrás, zapeando a sky, vi um programa de culinária que não conhecia.
Uma mulher chamada Nigella, bem diferente do jovial e divertido Jamie Oliver ou o amarrotado e zangado Gordon Ramsay. Resolvi assistir.

Primeira impressão: ela é uma mulher bonita, calma e tem bastante jeito com as receitas.
Logo depois comecei a achar um pouco estranho a quantidade de vezes que ela lambia os dedos e metia a boca nas colheres que rapidamente devolvia pras panelas.
Agora podem me chamar de rabugenta, mas me incomodou.
Comecei a me incomodar com os lindos cabelos soltos, como ela se sacode, andando pra frente, pros lados, e os cabelos balançando em cima das panelas. Não é normal um chef usar touca, ou pelo menos prender um pouco os cabelos? Eu, uma insignificante pessoa normal, geralmente faço um rabo de cavalo,  é simples e evita fios perdidos.
Mas tudo bem, eu sou muito crítica né?
Estava tentando me acostumar e não ser tão crítica.
Até perto do final do episódio, onde ela conta que muitos molhos deliciosos que ela faz utiliza vinho, e que ela sempre congela o vinho que sobra na garrafa pra usar nos molhos.
Mas ela ainda não acabou, falou que sempre ela junta ao vinho do fundo da garrafa todo o vinho que fica no fundo das taças que as visitas não beberam.
E eu vi estupefata ela recolhendo da mesa, as taças com marcas de batom, babadas, o vinho e colocar no congelador.
AHHHH! Não sou tão crítica assim, mas já é demais! NOJO! Perdi até a fome!
Agora cada vez que passo o canal com a Nojella eu mudo rapidamente.
E ainda por cima, descobri que ela tem livros, programas, e o povo adora ela.

Me desculpem, mas devo ser alienígena.



6 comentários :

  1. Oi... eu sempre assisto o programa da Nigella no GNT. Esse em que ela guarda os restos de vinho dos convidados pra congelar eu não tinha visto ainda. Mas ela é bem anti-higiênica mesmo. O que mais me irrita no programa dela, além das lambidas nas colheres e dos cabelos soltos, é a bagunça que ela faz pra preparar um prato bem simples. Coitado de quem limpa depois! Pra fazer um simples pavê, uma vez ela usou umas 4 tigelas diferentes, sendo que poderia ter usado apenas duas, no máximo. É que o programa dela quer passar que ela é uma dona-de-casa e mãe, gente como a gente e que os pratos que ela faz podem ser feitos por qualquer um. Bjs

    ResponderExcluir
  2. nojenta demais da conta fla serio
    guardar o resto das garrafas sim
    RESTO DE COPO???
    JAMAIS!!!!
    experimentar o molho sim...
    VOLTAR A COLHER PRA PANELA ??? PORQUINHA MESMO
    as nojeiras da nigella são conehcidas faz etmpo
    eu a acho lindissima, cheia, fotogenica.
    mas coxinha é lugar serio
    cabelo solto?
    um rabo /coque resolve
    acho que o lance da nojella é apenas fazer bonito no programa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, é minha primeira visita no blog e fui atraída pelo título do post que li através do http://ideiasparameuprimeiroape.blogspot.com/ ...
    Nossa, eu já tinha visto o programa da Nigella. Quanta ao cabelo solto, isso não me incomoda. É um programa de firula, ela é bonita, e já imaginou a Nigella de touca??? HEHEEHEH...
    Essa nojeira de guardar vinho dos outros é inacreditável!!! Cruzes! Ecaaaa!
    A única coisa que reparo é que ela só faz receita de coisas engordativas e nada saudáveis. E que ela está um pouco acima do peso, principalmente para os padrões europeus... Por que será? Rs...
    Gostei do blog! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que vcs são muito amargas.
    No dia que tiverem uma programa de TV aí sim podem falar algo.
    Deixem a mulher cozinhar do jeito que quiser, se não gostam, não assistam.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao peso, qdo ela começou a fazer o programa era magra; essas receitas são feitas na casa dela e degustada pela família e amigos... Até aí, tudo bem, mas guardar resto de bebida... eca! Essa parte eu nunca vi. Será que os amigos sabem disso? Se eu descobrisse, não comeria em sua casa nunca mais! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Assisto pouco os programas da Nigella, mais o que sempre pude notar tbm é um certo apelo pela sua beleza, eu particularmente acho que ela faz muitas caras e bocas para a camêra. Tbm acho que ela usa muita coisa industrializada que facilita sua vida diante das camêras. Nada muito real pra o dia dia !!
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)