segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Pintura

Não sei se vocês repararam mas fiquei um tempo sem falar da obra.
Essa etapa foi tão desanimadora que eu relutei muito em escrever no blog.


Depois de 4 anos construindo, resolvemos que iríamos nos mudar mesmo faltando muita coisa, só estávamos esperando a pintura do andar de baixo para a mudança.
Foi contratado emassar e pintar o primeiro andar e o mesanino. Junto nesse mesmo orçamento foi contratada passar seladora na parte externa da casa (não dava pra contratar pintar do lado externo), uma pingadeira do lado da garagem, instalar pedras em volta das janelas e portas, colocar o revestimento da lavanderia e o teto de gesso da lavanderia.

Lavanderia com teto de gesso e revestimento:
Escolhemos a tinta Metalatex Requinte Super Lavável Sem Cheiro, branco para agilizar tudo, e na parte externa a Aquacryl Seladora Acrílica ambos da Sherwin Williams. Fizemos questão de usar tintas e seladoras à base de água.

Porém, o prazo foi mais do que estourado, aborrecimentos e enrolações. Juntando isso tudo com cheiro de bebida constante e dias sem ninguém na obra. Acabamos nos mudando sem terminar até alguns itens contratados.

Reparem como foi passada a seladora, vejam o local das pedras rebeldes que resolveram desaparecer depois que foram instaladas

Cimento nas esquadrias de PVC
Eles cobriram tudo com fita crepe, mas isso não impediu de pintar todas as tomadas e interruptores, juntando com o tempo interminável... a fita crepe grudou em tudo. Por sorte consegui resolver esse problema como contei nesse post: http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com/2010/04/como-tirar-cola-de-fita-crepe.html

Observem o capricho ao emassar em volta dos interruptores:
Nessa fase da pintura encontramos dois problemas graves, a umidade nos rodapés e os cupins de subsolo.
Irei contar esses terríveis detalhes nos próximos posts.


4 comentários :

  1. Oi Marluce sinceramente construçao e desanimador. As pessoas trabalham sem comprometimento e sempre deixam algum serviço pra tras.
    O pintor la de casa tambem e um porco que esta me dando nojo, sujou tudo de tinta e estragou meu tamque de inox da lavanderia lavando pinceis e deixando tinta la.
    Sem contar a ultima palhaçada do quarto das crianças que ele pintou errado.
    Nossa eu te falo uma coisa construçao nunca mais, afinal nao tenho nem paciencia nem saco pra ficar pegando no pe de gente grande que se acha criança.

    ResponderExcluir
  2. marluce, a tinta era a base de agua, mas os pedreiros e pintores eram a base de pinga
    aí não dá né?
    domingão eu estou afzendo um churrasquinho e marido me chama e mostra um descascado de umidade na parede
    tá bem , eu acho a perfeição uma coisa muito chata...mas eu gostaria que a pintura durasse mais
    o pintor sumiu desde 23/12;

    ResponderExcluir
  3. Marluce, o pior é que a barreira química contra os cupins de solo custa muuito caro. Dá vontade de chorar, né? Também terei que fazer lá em casa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor, ainda estou por aqui. As pedras em vokta das suas janela estão maravilhosas. Sou meio sem ordem pra ver as coisas, mas quando gosto, falo.
    Tô amando tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)