sexta-feira, 18 de julho de 2014

Final da novela Gaveteiros para o Closet

Olá! Sei que ando sumida, mas gostaria de compartilhar com vocês a conclusão do projeto dos gaveteiros para o closet. 
E os gaveteiros foram com as chapas de aglomerados revestidos que ganhei no meu antigo trabalho
Os itens que comprei foram:
1 chapa de eucatex com uma face branca para o fundo das gavetas
40 corrediças telescópicas 
Folhas de madeira no padrão tanganica para forrar os gaveteiros 
EDITADO: Já ia esquecendo: 40 vidros para as frentes das gavetas

Ou seja, esse projeto foi com quase 100% de madeira reaproveitada,

Bom, mas o fato é, que planejei fazer 5 gaveteiros, só não planejei o tempo para termina-los :) 

Desde quando mostrei pra vocês como fazer os gaveteiros, eu fui fazendo eles aos poucos e faltavam dois. 

Esses dias Zé Luiz resolveu dar uma arrumação geral na marcenaria e me intimou a esvaziar o espaço que as 16 gavetas restantes estavam ocupando. 
Poxa! Elas estavam tanto tempo ali que quase faziam parte da marcenaria, eram praticante uma estante rsrsrsrsrs 


Mas, como ele intimou, não tive escolha :(
Mão na massa! 

Dessa vez foi mais duro, dois gaveteiros ao mesmo tempo, mas pelo menos eram os últimos 
Com os gaveteiros prontos, hora de fazer as frentes das gavetas
Frentes furadas
Frentes cortadas
Pra colar as fitas de borda aproveitei os dias de folga da copa, assisti um dos jogos do Brasil aparando as bordas no meio da sala
E finalmente posso dizer TUDO PRONTO!!!!
Vamos apresentar.
Gaveteiro I - Esse é do Zé Luiz, e como ele tem DOIS gaveteiros só pra ele, e eu só tenho três, ele concordou de livre e espontânea pressão liberar uma das gavetas para ser gaveta de remédios rsrsrsrsrs
Gaveteiro II - Também é do Zé Luiz, esse foi um dos primeiros a ser feito, a última gaveta tem um defeito da frente, ficou com uns buracos de furação errada, dá pra ver?
Gaveteiro III - Meu
Gaveteiro IV - Meu
Gaveteiro V - Meu
Então vamos dar a volta no closet finalmente com todos os gaveteiros




Pretendemos refazer essas sapateiras, pois estão ocupando espaço que seriam para cabides. Mas quando fizer mostro pra vocês.

Ufa! Adoro quando termino um projeto por completo, ainda tenho vários pela metade.
E vocês? Conseguem terminar tudo que começam ou tem projetos pendentes como eu?

10 comentários :

  1. Ficou maravilhoso, funcional, proporcional e bonito. Mas o que mais me impressiona é ver uma mulher fazendo isso. Sei que somos capazes, mas culturalmente não é comum mulheres na marcenaria. Acho o máximo. Fico mesmo admirada.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, mesmo conhecendo seu capricho de perto, não consigo não ficar impressionada!!!
    Parabéns, muito talento!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marluce!

    Adoraria ter esse seu talento com a marcenaria...adorei os gaveteiros e um closet grande assim é um sonho!
    Menina, nada como a experiência...eu sofri para "acertar" as fitas de borda que coloquei na prateleiras da minha estante! Nem preciso dizer que elas ficaram levemente tortas, né? É uma coisa simples, mas não achei fácil, mas ficou do jeito que deu.
    E olha eu também tenho meus projetinhos parados, aliás hoje postei um deles.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Marluce, foi muito bom te ajudar no seu projeto (parabéns!). Mas ainda vou acertar aquele probleminha da furação errada, e também vou fazer uma nova rodada de lixação e Stain, pois já testei na parte superior de um gaveteiro, e gostei do resultado. 😃

    ResponderExcluir
  5. Quem quer ver furação errada, minha amiga, depois de ver essas coisas tão lindas.
    Vc é minha ídala!!!!
    E com um marido que ajuda e dá uma força (e um empurrão) a vida fica melhor, não é não?
    Parabéns aos dois.
    Abraços de fã procê.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha Se eu consigo finalizar todos os meus projetos? Estou tentando... Não importa muito quanto tempo demore, contanto que fique como imaginamos, do contrário, refazer projetos e ajustar a uma nova realidade é também evoluir! Afinal, enquanto o projeto é realizado, a experiência adquirida dá margem a repensar aquilo que imaginamos inicialmente. Parabéns pela persistência!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. parabéns, queria muito ter habilidade com madeira mas infelizmente não é minha praia, e achar alguém que faça o que queremos é muiiiito dificil, complicam tudo. projetos parados tenho muitos e fico dividida entre as ocupações do dia e os projetos inacabados mas isso faz a vida passar de uma forma alegre e feliz por isso que nunca nos falte projetos começados.

    ResponderExcluir
  8. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,
    mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)