sexta-feira, 6 de abril de 2012

Passarinheiras

Estão reparando algo diferente nesse telhado?
Não? Olhem mais de perto...
Não estou falando da falta de pintura, eu sei que ainda falta pintarmos a casa hehehehe
 E agora? Dá pra ver?
Pois é, tínhamos um problema muito chato, vários passarinhos resolveram fazer ninhos entre as telhas e a nossa manta do telhado.
Adoro pássaros, gosto tanto que não consigo tê-los aprisionados, adoro todos os nossos visitantes do quintal, desde os pardais até os anús, canários, biquinhos de lacre, etc. Assim que puder irei fazer um playground pra eles aqui no quintal.
Mas o problema é que fazendo os ninhos no telhado eles fazem muita sujeira e barulho
Imaginem você acordar de manhã e sentir cheiro ruim na casa porque teve algum filhote morto ou ovo podre no telhado.
Imagine todas as suas visitas não conseguirem dormir de noite porque "nossa casa é mal assombrada" "dá pra ouvir os barulhos no telhado a noite inteira".
Então resolvemos procurar uma solução que não agredisse nossos amigos de penas, porém que evitasse que eles fizessem ninhos no telhado e nem queríamos cimentar e tampar a circulação.
Procurei muito na nossa cidade mas sem sucesso, 90% dos vendedores ao ouvir falar que eu queria passarinheira me indicavam os petshops mais próximos. rsrsrsrsrs
Após muito procurar encontrei o site das Passarinheiras Glória e finalmente consegui o que estava procurando.
A que eu botei foi a americana transparente da foto, a cor de cerâmica eu comprei depois pro meu pai que também adorou a idéia. Existe pra todo tipo e formatos de telhas, eu recebi até amostras da primeira vez que comprei, mas esqueci de tirar foto antes de entregar na loja onde comprei minhas telhas. Entreguei lá, quem sabe eles passam a vender e ajudam outros que estejam com o mesmo problema que estávamos passando :)

E você? Tem problemas com pássaros no seu telhado? Como resolveu?

13 comentários :

  1. Eu tenho e refiz toda minha casinha que não chega nem aos pés da sua mas é a minha casinha querida, uma pessoa que não tem uma casa não imagina quanta coisa a gente tem que pensar e que vão aparecendo durante a construção e reforma,bjs e esta a cada dia mas linda e cuidada em todos os detalhes,isso se chama carinho com que se tem,bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Marluce!!!eu que agradeço seu carinho por lá, e brigada pela idéia da casinha, afinal cada detalhe da obra é importante!!!
    nossa que coisa mais prática essa passarinheira!!um problema a menos né!! realmente passarinho é um amorzinho, mas não cantando no seu telhado né!!! rsrs e tenha uma ótima páscoa!! bjss

    ResponderExcluir
  3. Na casa da minha mãe o problema não são passarinhos (antes fosse!), o problema são os ratos!! Achei essa solução ótima. Como minha mãe vai precisar trocar o telhado, já vou apresentar essa solução para ela.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Esse blog apresenta cada solução criativa e eficaz.Parabéns por compatilhar conosco. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana essa ideia, não conhecia este produto.É inovador!
    Valeu pela dica e que bom que vc resolveu esse "probleminha" com os pássaros, bom domingo, bju.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua visita la no meu blog!! e qdo eu fizer meu primeiro osaico venho correndo aqui te mostrar...
    passarinho é legal, mas casa assombrada...rs nao da ne? agora bora fazer uma casinha p por no quintal..q tal um TAj Mahal como o q eu fiz pelo menos servindo de ristorante? rs
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Marluce!

    Mais uma vez seu blog me salva. Estou com gambas morando no forro da minha casa e nao me deixam dormir direito.

    Vc teve que destelhar tudo ou colocou durante a construcao do telhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pena que vc não assinou o post!
      Não precisei destelhar, existe as passarinheiras que são pra colocar antes do telhado pronto (parecem um pente) e as que servem pra colocar depois, que é o caso da minha, é só pregar por fora mesmo.
      Boa sorte com os gambás!

      Excluir
  8. Adorei essa dica!!! Acho que vou precisar disso. Na verdade, nem vou esperar pra ver se os passarinhos vão se aninhar ou não no meu telhadinho, porque tempo é o que não me sobra pra ficar limpando a bagunça de nossos amiguinhos emplumados. Então, assim que receber a casinha vou mandar instalar as passarinheiras.
    Eu moro no Rio, será que encontro isso por aqui? Me diga como vc as comprou, encomendou direto no site da Passarinheiras Glória???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackie!
      Comprei direto no site mesmo, eles são bem atenciosos.
      Procurei antes em vários lugares e não encontrei, por isso comprei na internet mesmo
      bjs

      Excluir
    2. Obrigada Marluce.
      Bom fim de semana!
      Bjo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Essa idéia é muito boa, pois no telhado de casa, os morcegos estão se alojando, e fazem muito barulho à noite, além do risco de doenças que esses animais costumam trazer. Vou comprar e instalar o mais rápido possivel. Muito boa ideia.Luiz Carlos

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)