sábado, 12 de fevereiro de 2011

Paixão por Artesanato

Olá!
Navegando na internet encontrei no Flickr um produto que me apaixonei.
Olha que coisa fofa:

Ele é porta absorvente, mas pode ser usado pra colocar outras coisas também.
Não resisti e mandei um comentário perguntando se ela vendia.
Fui muito bem atendida pela super simpática Ana Cláudia que tem a marca Ana Fulô.
Ela não só vende (10 reais) como tem uma lojinha no site Elo7.
Lá ela tem também uma carteirinha de corujas linda e um porta moedas de cupcakes.
Achei uma graça o trabalho dela, olhem o detalhe por dentro, a combinação de tecidos diferentes:

A minha corujinha agora não sai mais da minha bolsa.

Eu também não conhecia o site Elo7, lá tem várias lojinhas de várias partes do país, todas de artesanato.

Comecei a pensar como são engraçadas as fases que passamos.
Na minha infância/adolescência lembro que artesanato era desvalorizado, não dávamos bola pros produtos feitos à mão.
Engraçado a cultura de não dar valor ao que temos "em casa".
Tínhamos avós, tias, madrinha, etc que fabricavam peças lindas, mas o casaco/blusa da loja era sempre melhor visto.
Acredito que a produção maciça de produtos aos poucos nos tirou a individualidade.
E essa individualidade que antes era discriminada, hoje é cultivada nas peças únicas e exclusivas do artesanato.
Gostei muito dessa volta triunfante dos crochés, tricots, costuras, bordados e tantas outras técnicas hand made.

E você? Também curte artesanato ou é adepta do made in China/Taiwan/xpto?

E com licença que vou namorar mais artesanatos :)

8 comentários :

  1. eu amo artesanato, para mimé uma terapia, pena que quase não faço, mais estou esperando uma graninha entrar, para fazer um lojinha, amo, amo arte, por isso fiz um blog só com artesanato, pra mim servi como uma revista virtual, tudo que encontro que dá para mim fazer eu coloco, um beijo lindinha.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooo produtos artesanais.. e essa corujinha e muitooo linda mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda e criativa! Adorei o capricho!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro trabalhos manuais além de ter uma graninha extra,é sem duvida uma arte prazerosa,eu já fiz Tear,croche e havaianas custumizadas,mais foi com a máquina de costura que me identifiquei mais...Marluce vc é uma fofa obrigado pela força...bjÃO.Ana.

    ResponderExcluir
  5. A Ana é minha ex cunha (ou cunha, pra sempre, pouco importa) uma "fulô" de pessoa. Tudo o que ela faz é assim, super bem feito e bonito.

    ResponderExcluir
  6. Achei uma graça a corujinha, mas achei que o acabamento deixou a desejar. Repare em como foi colocado o viés na 2ª foto, não foi feito o acabamento correto e ele está solto um pedaço. Não sou nenhuma perfeição na costura, mas se vamos vender um produto, tem que etar perfeito, né? Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica acho que toda critica é construtiva,pode deixar que com a sua, meus produtos vão melhorar bastante,espero que assim que meus produtos ficarem do seu agrado vc de uma passadinha lÁ na lojinha e adquira um produto meu...bjÃO

    ResponderExcluir
  8. OI Ana seus trabalhos são lindos! Tem uma ferramenta muito prática para colocação de viés.
    Aqui vc encontra mais sobre ela. http://www.flickr.com/groups/25amiga/discuss/72157613049863314

    É um aparelhinho que coloca na máquina e os viés saem perfeitos!

    A Danny do blog borbolet's compartilha um pap muito bom
    Aqui:
    http://borbolets.wordpress.com/2008/01/18/aulinha-1/

    Bjks !
    Andrea Araújo -Panos e Panos

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)