terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O abajour de parede

Adoro minha mesinha de cabeceira, comprei muitos anos atrás.
Por isso ela é mogno natural alto brilho, é... infelizmente eu gostava de móveis escuros naquela época.

Mas mesmo assim eu gosto dela, sem puxadores, bem clean.
Toda vez que olho pra ela lembro de uma barra de chocolate rsrsrsrs
Pela foto dá pra ver meu vício, eu não consigo dormir sem um ventilador na cara, isso mesmo, na cara. Com ar condicionado ligado, com ventilador grande, de qualquer maneira tem de funcionar o pequenininho. Desde pequena, não me perguntem porque :) Eu avisei que não regulo muito bem, estão lendo meu blog porque querem rsrsrsrs

Então somando o ventilador, extensão pra carregar meu celular, meus livros que não estão na foto e mais algumas coisitas mais...
Cadê espaço pro abajur??? Como vou ler meus livros de noite?
Aí começou o dilema aqui em casa.
Não gosto de abajur, ou melhor, não gosto do espaço que ele ocupa!

Li em várias revistas e sites de decoração sobre luminárias para parede, lindas, estilosas, que tem articulações.
Fomos na rua dos lustres, e levamos um susto, a luminária de parede articulada mais barata que achamos custava 350,00!! Ô coisinha cara!
Mas não desanimei, olhei em todas as lojas procurando idéias.
Foi quando descobri umas luminárias que são usadas para iluminar quadros em museus, elas tem uma base para prender no teto e pescoço flexível (!!) E o melhor.... custam 50,00 hehehehe
Pronto! Tava decidido, não estou nem aí se é luminária e não é abajur.
Escolhemos a mais bonita e discreta, toda branca, mas só tinha a do mostruário.
Descobrimos que o fabricante passou a fornecer só com o pescoço preto grrrrrr
Quase chorei na loja, bati pé, fiz biquinho.
E uma vendedora me falou: Posso trocar os pescoços por prateados que tal?
Então compramos :)
Pra solucionar o problema de não ter interruptor (por ser luminária e não abajur) escolhemos interruptores brancos. Meio brutos, mas achei eles fofos e de fácil utilização e combinam com o jeito moderno do abajur

Ainda tínhamos um problema, eles são pra lâmpadas dicróicas, que esquentam muito. Se quisesse podia cozinhar um ovo ao ler meu livro.
Então compramos lâmpadas de led, isso mesmo, existem lâmpadas de led que tem a conexão idêntica às dicróicas. Pra tudo tem solução hehehehehe
Só falta agora o maridão tomar coragem pra instalar, a única coisa que não me atrai no faça você mesmo é a parte elétrica :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)