terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pausa para culinária!

Oi!
Viajamos para SP e curtimos nosso feriado do dia 20 lá.
Vi coisas incríveis para colocar no blog.
Fomos na Liberdade, onde eu ADORO passear nas lojas maravilhosas
E fomos em Embu das Artes
Mas esses dois locais não gostam que tirem fotos :(

Então vou compartilhar com vocês meus dois utensílios de cozinha que não vivo mais sem (My precioussssss) rsrsrs
Comprei na Multicoisas, uma das lojas que se não é o marido me puxar pra fora, eu não saio. hehehehe

O primeiro é esse cortador de cebolas, com ele eu não corto os dedos e ainda por cima evito o cheirinho de cebola nas mãos, já que só preciso pegar na cebola pra descascar e cortar ao meio
 
 Corte a cebola no meio, e primeiro corte entre os dentes do cortador. Caso queira cebola fatiada é só furar a cebola por outra direção, de cima para baixo, na foto estou com ele furando a cebola pelo lado.
Como eu queria cebola em cubinhos, é só cortar nesse sentido:

A outra novidade é o Alho Mil. 
É incrível, mas em 15 anos de casada, nunca consegui comprar um espremedor de alho decente. Todos quebram, de plástico, de inox, de alumínio, caro, barato. Todos quebram. Alguns duram um pouquinho mais, outros quebram na primeira vez que uso.
Esse Alho Mil o esquema é totalmente diferente, ele não é de apertar, é de torcer
Você coloca dois dentes de alho descascados, fecha e roda
 Depois de rodar algumas vezes, olha o resultado:
O truque também é lavar ele com água corrente assim que terminar de usar, porque se deixar pra depois fica difícil retirar os resíduos de alho seco. Ao colocar embaixo da torneira ele solta tudinho.
Acredito que finalmente consegui um espremedor de alho definitivo :)
Uma pessoa falou quando viu meu Alho Mil: "Ué, mas só dá pra usar com 2 dentes de cada vez!"
Então que alguém me mostre um espremedor que esprema mais de 2 por vez (alguns só 1)
Melhor do que isso só o meu mini processador, mas nem sempre justifica ter de limpar depois pra dois dentinhos de alho :-P

E aí? O que acharam?

9 comentários :

  1. voce leu meu pensamento,tava espremendo alho hoje e xingando o espremedor velho e pensando se alguem nesse mundo de invençoes ja tinha feito algo melhor,adorei, vou correr atras, bjks.

    ResponderExcluir
  2. Vou lá no Multicoisas pra ver se eu acho... Esse do alho tbem deve ser bom porque não deixa o cheiro na mão, certo ?? bj

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tenho a SAGA do alho, meu espremedor mais amassa que espreme, tenho um mini fatiador, que é ótimo para lâminas finas, mas to na caça de algo para espremer. Ficarei de olhos mais atentos nas lojas de Sampa pra ver se vejo desse, gostei.

    Sobre o cheiro, ja viu aquele sabonete de aço? é ótimo! tira todo cheiro de tempero das mãos.

    Seu comentário la no blog era sobre o contact. Ele vem com cola sim, é autoadesivo sim como qq outro contact. Usamos a espuma de sabão para tirar bolhas e posicionar ele corretamente. QQ dúvida escreva que eu tiro. resolvidoadois@gmail.com

    Sra. N

    ResponderExcluir
  4. Eu sou das antigas ainda o alho ainda passa pelo socador srrsrsrs
    Mas amei a ideia o dificil é achar por aqui

    Bj'ssssssss

    ResponderExcluir
  5. Hahaha .. ri demais vendo seu comentário!
    Nem me fala, ás vezes quero matar o primeiro que passa na minha frente! rsrs
    Mais é tudo momentâneo, quando vejo uma evoluçãozinha do tamanho de 1 grão já passa todo o estresse, e com certeza tem muito mais coisas boas á considerar do que ruins né?
    Beijos flor e obrigado pela visitinha ameei ♥

    ResponderExcluir
  6. carambaaaa, eu não conhecia nem a gradinha de cebola bem o alho mil!!!!!!!!!!
    espremedor de alho é o ó.
    vc espreme e sobra alho entre os furinhos
    vc tem que limpar com palito de dentes.
    e cortar cebola, a gente fatia, depois pica,e nunca fica tudo do mesmo tamanho!
    quanto custa e onde tem???
    fala logo que queremos tambem!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi queridona,meu sonho de consumo ate alguns minutos atrás seria meu ateliê,mais vendo este post decididamente mudei de idéia ate chegar por aqui.rsrsrs...é muito desagradável o cheiro que estes 2 temperinhos que não podem faltar no dia dia nos proporcionam,mais agora só depende de mim acabar com isso(e é claro de sua ajudinha)a multicoisas de Sampa e esta mesma que achei por aqui no Rio???
    http://www.multicoisas.com.br/lojas/lojas.php?uf=RJ&cidade=15
    bJÃO Ana.

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica, quero os dois pra mim, será que no Rio tem essa loja? rsrs
    Beijocas
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Adoraria saber onde você comprou esse espremedor de alho. É uma perfeita invenção.
    Parabéns pela descoberta.
    Um abraço carinhoso.
    e mail: salvatosandrasalvato@yahoo.com

    ResponderExcluir

Gostou do post, ele foi útil, tem alguma crítica construtiva ou quer deixar sua opinião?
Por favor deixe um comentário, ficarei muito feliz :)