quarta-feira, 5 de março de 2014

Meu armário Porta-Copos

Já tem bastante tempo que planejo fazer os móveis da minha cozinha, mas como nem tudo é possível, ainda não conseguimos.
Mas isso não impede de sonhar, meu planejamento era fazer 100% dos armários na parte de baixo da pia (pois sou baixinha) e tudo com gavetas (gavetas, gavetões, gavetinhas) sem portas, pra ajudar na ergonomia.
Porém senti a necessidade de um armário na parte de cima, um armário porta-copos, pois todos que chegam aqui em casa tem dificuldades de encontrar copos e percebi que mesmo com novos armários isso não seria prático, ou seja, precisaria de um armário que deixasse os copos visíveis.
Bom, mas vamos deixar de escrever e começar com as fotos:

Essa é a área que venho planejando ter um porta-copos, reparem que ficaria bem em cima do bebedouro, então esse é o lugar perfeito.

E o que tenho embaixo da pia?
Como disse ainda não tenho meus sonhados armários. No lugar deles, tenho alguns armários super chiques umas caixas que quebram o galho e tenho 3 módulos dos meus armários Bertolini (nem sei se essa marca ainda existe).
Eles são uma história a parte, desde que casamos planejávamos comprar o módulos dessa linha da Bertolini que nos apaixonamos, lindos e de aço. O tempo foi passando, passando e não conseguimos passar de 3 módulos comprados, 2 bancadas (uma com gavetas e outra só com portas) e esse módulo que era de parede que tem vidros nas portas. 
Pra vocês terem noção, eles são desde a época de recém-casados, compramos na extinta Mesbla Móveis cof cof cof, abafa pois isso denuncia como sou velha!! 
Mas, voltando ao assunto, apesar de adorar meus armários, preciso reformular a cozinha. E nesse armário que estavam os copos. Pra completar, burramente colocamos o armário em cima de um papelão, e quando vi os dias de faxina me presentearam com ferrugem no meu querido armário :(
 Pra colocar o plano em prática, peguei as sobras que eu tinha de MDF Ultra, sobraram do armário da ilha da cozinha (ainda não mostrei pois não está completamente pronto)
 Vocês sabem o que é MDF Ultra? Ele tem resistência à água, ou seja, não estufa facilmente como o MDF comum, por isso é mais recomendado pra cozinha e banheiros. Olhem a diferença, o MDF comum é bege (peça menor) já o Ultra é esverdeado.
 Com a ajuda do Zé Luiz, planejamos e cortamos as peças, esse foi o primeiro teste
 Depois de conferir se ia ficar como eu planejei, passei fita de borda em todas as peças
Pra juntar as peças resolvi testar meu novo gabarito, tinha comprado a um tempão atrás, mas só experimentei agora

 Escolhi colocar girofix, primeiro furar o buraco do tambor
 O furo do pino
 E o furo onde o pino é parafusado
 Gostei muito do resultado, já tinha tentado antes e essa foi a primeira vez que consegui usar girofix, fiquei feliz :)
Agora já acostumada com as conexões, montei o móvel
 Com a ajuda do maridão especialista em furar as paredes sem pegar nos canos, o armário foi fixado :)
 Ele também sugeriu colocar essas divisórias no meio, não era o planejado, mas elas foram necessárias para evitar que as prateleiras envergassem no meio
 Agora já com os copos, taças, xícaras, canecas, etc
 Será que agora as visitas vão continuar perguntando: "Onde tem copos??"
 E essa é a vista da sala, pelo balcão dá pra ver o móvel novo, que tal?
Não é lá grande coisa, mas vai ser muito útil :)